Página Inicial

​5 frutas pra sempre ter na bolsa e se alimentar bem

Posted on

Ameixa, banana, maçã, pera e uva são as mais indicadas

Ficar muitas horas fora de casa e a rotina corrida do dia a dia são desculpas comuns para não manter uma alimentação equilibrada. A solução é sempre ter na bolsa ou na mochila alimentos práticos e fáceis de comer. As frutas são ótimas opções já que saciam a fome, são saudáveis, saborosas e simples de levar pra qualquer lugar.

“O ideal é optar por frutas inteiras e práticas para consumir. As mais indicadas são ameixa, banana, maçã, pera e uva. Elas nunca devem ser transportadas já cortadas, pois assim precisariam de refrigeração para não sofrer oxidação, perdendo os nutrientes”, explica a nutricionista do Oba Hortifruti, Letícia Amaral.

O grande segredo para manter o frescor dessas frutas é consumi-las no mesmo dia e tomar alguns cuidados antes de transportá-las. “Elas devem ser lavadas em água corrente e higienizadas em solução clorada. Depois, precisam ser secas com papel toalha e armazenadas em potes bem fechados ou envolvidas em plástico filme”, ensina a profissional.

Confira algumas receitas práticas, elaboradas pela nutricionista do Oba Hortifruti, para fazer com as frutas levadas na bolsa:

 

Maçã com aveia e mel

Ingredientes

1 maçã

1 colher (sopa) de farelo de aveia

1 colher (sopa) de mel

Canela a gosto

Modo de preparo

Corte a maçã em cubos. Misture com o farelo de aveia e o mel. Polvilhe canela por cima e saboreie em seguida.

 

Banana com Pasta de Amendoim

Ingredientes

1 banana

1 colher (sopa) de pasta de amendoim integral

 

Modo de preparo

Corte a banana em rodelas e passe a pasta de amendoim. Saboreie em seguida.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 11 + 10 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

Sair da versão mobile