Dinheiro

29 bancos serão autuados pelo Procon-SP por falhas no atendimento

Posted on

A Fundação Procon-SP comunicou nesta segunda-feira (26), que 29 agências bancárias serão autuadas por má prestação do serviço relacionada à demora do atendimento aos consumidores.
Agências da Caixa Econômica, Banco do Brasil, Santander e Bradesco foram autuadas. Durante a fiscalização, que aconteceu neste mês de maio em 83 agências da capital paulista, o Procon-SP considerou itens como a quantidade de guichês disponíveis, caixas em funcionamento, quantidade de consumidores na fila, quantidade de terminais existentes no autoatendimento e presença de orientadores.
Para as autuações, o Procon-SP afirmou que se baseia em compromisso firmado entre as instituições financeiras e a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), que indica o tempo máximo de espera – período compreendido entre a entrada do consumidor na fila e o início do seu atendimento – de 20 minutos para dias normais e de 30 minutos para dias de pico.
A equipe de fiscalização monitorou agências tinham reclamação registrada por consumidores no atendimento do Procon-SP. O monitoramento aconteceu tanto em dias de pagamento como nos outros dias normais.

Posicionamento dos bancos
O Banco do Brasil disse em nota que não foi notificado, até o momento, sobre as autuações citadas. “Tão logo seja encaminhado o auto de notificação das irregularidades verificadas, serão tomadas as providências necessárias”.
O Bradesco se posicionou afirmando que “desenvolve um programa intensivo de revisão de processos e sistemas, aliado ao desenvolvimento de programas de formação e aperfeiçoamento do quadro de funcionários da sua extensa rede de agências, sempre procurando aumentar o nível de satisfação de seus clientes”.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 4 + 11 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

Sair da versão mobile