Comunidade

35ª Festa das Cerejeiras

por Celina Mitsuda
Nos dias 3 e 4 de agosto, um mega evento foi a grande atração na zona leste: Cerejeiras estavam no ápice da sua floração. O plantio com cerca de mais de 1.500 pés das mais variadas foi o foco que encantou e sensibilizou os visitantes nessa data.
Sakura, a singela flor com a beleza harmoniosa tem duração de somente de 20 dias. A flor símbolo do Japão se expressou no fenômemo do “Hanami “ (cultura japonesa), quando a brisa leva com delicadeza as pétalas das flores e traz a harmonia, paz, felicidade e muita sorte para os participantes. A natureza interagiu com a comunidade e as dançarinas. O Festival proporcionou músicas folclóricas, danças, cantores, etc, estreitando mais os laços de amizade entre as duas Nações.
A União das Associações Nipo brasileira da zona leste foi a responsável pelo sucesso e a integração nesse evento, que reuniu mais de cem mil visitantes, com o apoio do Governo e Prefeitura de São Paulo, Federação do Sakura e Ipê do Brasil, Caixa Economica Federal.
Parabéns aos integrantes que representaram o Evento e contribuem com a cultura para a grandiosidade do nosso País.

35ª Festa das Cerejeiras

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 5 + 7 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top