Beleza

5 hábitos que prejudicam a pele

Posted on

Às vezes erramos tentando acertar. Aproveite essas dicas e cuide melhor da sua pele.

Usar “produtos milagrosos”
Existem diversos produtos que prometem cuidar de todos os tipos de pele, eliminar rugas, clarear a pele, acabar com espinhas, etc… mas nada fazem. Dê preferência para produtos destinados a um uso específico. Evite os produtos do tipo “10 funções em um”.

Excesso de produtos
Exagerar na quantidade (e na diversidade de cremes) pode irritar a pele. O ideal é apostar em uma boa limpeza da pele todos os dias seguida por uma aplicação de creme hidratante específico para seu tipo de pele.

A forma de aplicar importa sim
Muitos produtos possuem reco­mendações para uso. Alguns exigem a aplicação de uma loção ou creme antes. Outros, recomendam aplicar o creme com movimentos específicos (exemplo: no rosto, em movimentos de dentro pra fora). E isso faz diferença sim!

Sem maquiagem, melhor
Mesmo os produtos com fórmula mineral acabam entupindo os poros. Se não vive sem maquiagem, faça uma boa limpeza da pele ao chegar em casa, removendo a maquiagem. Nunca durma com ela!

Alimentação e sono
Evite comer alimentos gordurosos, refrigerantes e exagerar nos doces. Aposte em uma alimentação balanceada e beba muita água.
O sono também é importante. Dormir menos que 7 horas por dia compromete e muito a aparência e saúde de nossa pele.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 12 + 3 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

Sair da versão mobile