Avisos

7ª edição da Virada Esportiva receberá a maior corrida de skate do mundo

virada_skateA cidade de São Paulo recebe nos dias 21 e 22 de setembro a sétima edição da Virada Esportiva. O evento contará com a promoção de mais de 2 mil atividades esportivas e recreativas. Entre elas, a Skate Run, a maior corrida de skate no mundo. Cerca de 10 mil participantes, divididos sob as categorias profissional, amador e passeio, deverão percorrer entre os 3 e 8 quilômetros que compreendem os percursos montados pela Prefeitura.

“O skate hoje é a segunda atividade esportiva mais praticada do Brasil. A primeira é o futebol. Então o Skate Run é um marco que nós criamos na cidade para dizer aos skatistas de qualquer idade que a gente reconhece o direito deles de andar de skate”, afirmou o secretário municipal de Esportes, Celso Jatene, na apresentação das atividades que compõem a Virada Esportiva à imprensa.

A Skate Run será promovida no domingo (22), quando também é celebrado o Dia Mundial Sem Carro. A iniciativa pretende apresentar o skate como uma alternativa de mobilidade urbana. A atividade terá início a partir das 9h30, com largada na Praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu, e chegada no Memorial da América Latina. Para participar, os interessados devem se inscrever até a próxima terça-feira (17), pelo site.

Além da corrida, a Virada Esportiva vai oferecer atividades para todas as idades. Atrações estarão espalhadas em todas as regiões e serão convite para a prática de atividade física. Elas terão início às 8h da manhã do sábado (21) e seguirão até às 18h do domingo (22) em 200 pontos da capital. Serão 45 centros esportivos municipais, 10 parques, 45 Centros Educacionais Unificados (CEUs), 90 praças e Clubes da Comunidade, 12 unidades do SESC e em arenas tradicionais como o Vale do Anhangabaú e o Memorial da América Latina. Durante as 34 horas do evento, 95% das atrações serão participativas. A programação incluirá atividades especiais para celebrar o Dia Nacional de Luta pelos Direitos da Pessoa com Deficiência (21) e o Dia Mundial Sem Carro (22).

Dez arenas serão instaladas pela cidade. O Vale do Anhangabaú e o Centro Esportivo Municipal Vila Curuçá terão programação voltada para esportes radicais. O Memorial da América Latina integra a corrida de skate e abriga a Skate Plaza. A Represa da Guarapiranga é o espaço destinado aos esportes aquáticos e de areia. O Parque do Carmo receberá o Air Show, com simulador de paraquedismo, balão de ar quente, simulador asa delta, bungee jump, Scape Shute e Snake Escalada. No Parque da Independência acontece a Snowboard Experience, um simulador de snowboard em uma rampa revista com PVC. No Parque Esportivo dos Trabalhadores (PET), o destaque é a corrida 24h. Os parques Villa-Lobos e Jacuí recebem da Viradinha Esportiva, com brinquedos infláveis, gincanas e atividades recreativas monitoradas para crianças de 0 a 12 anos.

Veja a programação completa no site oficial do evento.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 10 + 11 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top