Página Inicial

Confira os cursos gratuitos voltados aos cuidados com os bebês e crianças na Mooca

No sábado, dia 28 de novembro, o Hospital e Maternidade São Cristóvão, referência em atendimento hospitalar no bairro da Mooca, realizará o seu tradicional Curso Preparatório para Pais e Gestantes e excepcionalmente também nesta data apresentará o “Curso de Pediatria para Pais e Cuidadores – Sobre crianças de 6 meses a 2 anos” com presença do pediatra Dr. José Everaldo P. Malheiros.

Coordenado pelos Obstetras, Ginecologistas e Mastologistas Dra. Alessandra F. Ventura Schuh e Dr. Fábio A. A. Muniz, o próximo Curso Preparatório para Pais e Gestantes, será realizado das 9h30 às 11h30 no auditório do Hospital e Maternidade São Cristóvão, e abordará as “Situações emergenciais com o recém-nascido” com a neonatologista Dra. Cláudia M. Fenile Conti e os “Cuidados assistenciais com o recém-nascido” serão explicados pela Enfª Tatiane Martins Nakamura.

A partir das 14h até às 17h o Dr. José Everaldo P. Malheiros abordará assuntos de maior relevância sobre a saúde da criança, como o aleitamento materno, a introdução da alimentação, cuidados com o calendário de vacinação, prevenção de acidentes e a avaliação do desenvolvimento neuromotor infantil e do crescimento.

Na ocasião serão aceitas doações de alimentos não perecíveis destinadas a entidades carentes. Haverá sorteio de um book para gestante com 10 fotos produzidas em estúdio após o Curso Preparatório para Pais e Gestantes. Os interessados poderão fazer a inscrição antecipada para ambos os cursos pelo telefone (11) 2029-7617.

 

Serviço

Curso Preparatório para Pais e Gestantes

Data: 28 de Novembro

Horário: Das 9h30 às 11h30

 

Curso de Pediatria para Pais e Cuidadores – Sobre crianças de 6 meses a 2 anos

Data: 28 de Novembro

Horário: Das 14h às 17h

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 10 + 6 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top