Página Inicial

3 sucos naturais de frutas para hidratar o organismo

Bebida preparada com abacaxi, melancia ou melão é uma boa opção 

Manter o corpo hidratado é essencial para o organismo realizar suas funções básicas. Durante os dias mais quentes, perde-se água com mais facilidade, por isso é importante repor com frequência os líquidos e sais minerais. A primeira coisa que vem a cabeça quando se fala em hidratação é a água, mas ela não é a única forma de reidratar o corpo.

“Além da água, outros líquidos auxiliam na hidratação do organismo, como sucos, chás, água de coco, e frutas com alto teor de água. Os sucos naturais, por exemplo, possuem uma quantidade maior de líquidos, sendo mais hidratantes que as frutas. A bebida preparada com melancia, abacaxi ou melão é uma boa opção”, indica a nutricionista do Oba Hortifruti, Lívia Nogueira.

A profissional explica que cada pessoa deve ingerir entre 2 e 2,5 litros por dia de líquidos em geral para garantir a boa hidratação do organismo.

Praticidade e saúde na mesma embalagem

Preparados diariamente, os sucos Oba Bem Querer são 100% fruta, sem conservantes e sem adição de açúcar. São 15 deliciosos sabores, entre eles: melancia & abacaxi, açaí com guaraná & banana, abacaxi&gengibre, entre outros, sempre fresquinhos e recheados de vitaminas e minerais. Opções saborosas, práticas e saudáveis para se hidratar. Naturalmente refrescantes e energéticos!

 

Suco de melancia com água de coco

Suco de melancia com água de coco

Ingredientes

1 xícara (chá) de água de coco

1 fatia média de melancia

Modo de fazer

Bata os ingredientes no liquidificador, coe e sirva. Não precisa adoçar.

 

Suco de abacaxi com hortelã e morango

Suco de abacaxi com hortelã e morango

Ingredientes

3 rodelas grandes de abacaxi

6 morangos médios

1 maço de hortelã

Modo de preparo

Bata no liquidificador, por aproximadamente 15 segundos, o abacaxi e a hortelã. Depois, bata separadamente o morango no liquidificador, para que ele fique líquido e em pedaços. Por fim, una o morango batido ao suco de abacaxi com hortelã. Está pronto, beba em seguida!

 

Melão com maracujá

Suco de melão com maracujá

Ingredientes

1 fatia de melão

1 colher (sopa) de polpa de maracujá

200 ml de água mineral

1 colher (sopa) de mel

Modo de preparo

Bata no liquidificador todos os ingredientes. Coe e está pronto.

 

Sobre o Oba Hortifruti

A rede oferece diariamente qualidade e variedade de produtos com um atendimento mais próximo, que prioriza o relacionamento com o cliente, levando o equilíbrio entre sabor e saúde para a vida das pessoas. Acredita que reunir a família e os amigos ao redor da mesa é um momento gostoso e saudável. Referência em saudabilidade e prazer em comer bem, O Oba é fonte para quem deseja manter uma boa alimentação.

Atualmente, possui 41 lojas nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal. Ao longo dos seus 36 anos de história, a rede expandiu sua atuação no mercado com setores de frios e laticínios, açougue, adega, mercearia, importação própria, pré-lavados, lanchonete, floricultura, padaria e restaurante, que complementam o setor de hortifruti.

É gostoso comer bem!

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 5 + 15 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top