Notícias

UniCEU firma convênio para abrir 3.810 novas vagas de Educação Superior

Neste mês de maio foi firmado mais um convênio entre a Prefeitura de São Paulo e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação. O acordo possibilitará a abertura de 3.810 novas vagas de Educação Superior em cursos oferecidos gratuitamente pela rede Universidade nos Centros Educacionais Unificados (UniCEU) em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB).

As vagas, que serão abertas já no segundo semestre deste ano, abrangem 12 cursos diferentes, espalhados por 18 polos da UniCEU, localizados em todas as regiões da capital paulista. Entre os cursos que serão oferecidos estão licenciaturas em Pedagogia, Artes, Matemática, Biologia, Computação e Educação Física, além de tecnólogo em Design Educacional e também, mestrado profissional.

A medida amplia as oportunidades para o paulistano mais pobre conseguir o primeiro diploma ou até se especializar, facilitando o ingresso no mercado de trabalho e melhorando sua renda. “Já somos uma das maiores redes municipais de Educação Superior. É difícil um município manter uma rede própria de Educação Superior como São Paulo está fazendo”, disse o prefeito Fernando Haddad.

A ampliação da rede UniCEU está entre as prioridades do município e além de oferecer mais vagas de mestrado profissional no segundo semestre, um dos objetivos é levar os cursos de Educação Superior para outros 14 CEUs que ainda não são polo do projeto, chegando a 46 unidades. Com outros 14 novos CEUs que tem obras em andamento, que já serão aber- tos credenciados como polos pelo MEC, São Paulo atingirá 60 polos.

A UniCEU é totalmente gratuita, mas para fazer os cursos é necessário passar por um processo seletivo. As aulas são presenciais e à distância.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 6 + 14 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top