Comunidade

Aniversário da Mooca terá show gratuito de Kell Smith no Parque da Mooca

Divulgação

A cantora Kell Smith e o coral Kemuel vão se apresentar dia 18 (sábado), a partir das 14h, no Parque da Mooca em comemoração ao aniversário do tradicional bairro paulistano

O bairro da Mooca é um dos mais tradicionais da cidade de São Paulo – marcado pela colonização italiana – é um dos primeiros a serem constituídos nos primórdios do Brasil colônia, tanto que a sua fundação aconteceu em 17 de agosto de 1556, ou seja, apenas 56 anos após o “Descobrimento” do Brasil pelos portugueses.

A origem do nome “Mooca” é o resultado da combinação de dois termos indígenas, de origem tupi: “Moo” e “Oca”, ou seja: “fazer casas”, outra teoria para o significado seria: “casa de parente”. Na época os índios que se concentravam onde está localizado o Rio Tamanduateí, viam os colonizadores construírem suas casas. O bairro até hoje conserva tradições dos primeiros habitantes italianos, sempre falantes e amantes de massas e festas.

E para comemorar a história do bairro, no dia 18 de agosto (sábado) vai rolar um show gratuito em comemoração aos 462 anos da Mooca, no Parque da Mooca, localizado na Rua Taquari, 543, a 5 km da estação do metrô Bresser-Mooca.

O show começa a partir das 14h, mesclando música e dança e dentre as atrações estão, Kell Smith, cantora e compositora que tem ganhado destaque graças a música “Era uma vez” um dos hits mais badalados de 2017. Outra atração é o Kemuel, um dos corais mais bombados do momento devido a qualidade musical atrelada ao jeito estiloso de serem.

O show também contará com a apresentação do grupo Maloka Chic, um grupo de músicos virtuosos que passeiam entre o MPB e grandes nomes da música internacional, fazendo som com uma levada que só a Maloka Chic, sabe fazer.

Para quem gosta de dançar tem duas atrações bem animadas, a Banda do P.A., com um axé cheio de alegria e DJ Mp7, com música eletrônica que não deixa ninguém ficar parado. Além das apresentações musicais, ainda teremos a apresentação de dança e teatro com a Cia Tribo de dança, um espetáculo lindo que trata sobre como se livrar das mazelas desse mundo.

“Convidem a família, os amigos e avisem os vizinhos para festejarem conosco o aniversário da Mooca!”, convida a idealizadora do evento, Ana Claudia, da Amplitude A Produções.

Serviço

  • Data: 18/08/2018
  • Horário: 14h
  • Local: Parque da Mooca
  • Endereço: Rua Taquari, 543-Mooca (5km da estação de metrô Bresser Mooca)
  • Atrações: Kell Smith, Kemuel, Banda do P.A., Maloka Chic, Tribo de dança, Jonatas Gonzales, DJ MP7
  • Entrada Franca
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 8 + 4 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top