Notícias

Antigo Moinho Santo Antônio ganha centro universitário em Agosto

Reprodução/Vidal & Sant’Anna

Parado desde 2013, Moinho Santo Antônio será campus universitário a partir de agosto pela Faculdade das Américas

No mês de agosto, a Faculdade das Américas (FAM) abre o seu novo campus universitário, localizado nos antigos galpões do Moinho Santo Antônio, na Rua Borges de Figueiredo, 510, na Mooca, conforme adiantado pela Revista Bella Mooca. A universidade irá oferecer 11 cursos autorizados pelo MEC e valorizar o ensino prático em três modalidades: totalmente presenciais, a distância e híbrido (aulas presenciais e a distância).

Com mais de 15.000 m² e tendo sua construção tombada como patrimônio histórico em 2010, o Campus Moinho é considerado um bem arquitetônico pela região onde se encontra, fazendo referência ao século XIX e ao início da fase de industrialização da cidade de São Paulo, onde influenciou sua ocupação.

No planejamento para 2018, confere a oferta de cursos de graduação e graduação tecnológica na área de Gestão e Negócios. Os primeiros cursos a serem atendidos no Centro Universitário serão: Administração, Ciências, Econômicas, Ciências Contábeis, Comércio Exterior, Gestão Ambiental, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão de Recursos Humanos, Logística, Marketing e Processos Gerenciais.

(Reprodução/Vidal & Sant’Anna)

Além disso, o projeto prevê o término total da construção até 2020, com mais de 100 mil m², se tornando o maior da América Latina. (Foto: Reprodução/Vidal & Sant’Anna)

As inscrições para o vestibular já estão abertas e as aulas começam no dia 6 de agosto. “Vamos inaugurar uma pequena parte do Moinho no início do segundo semestre e atender entre três e cinco mil alunos”, explicou Denise Campos, diretora geral do Centro Universitário.

Para atender os alunos interessados nos cursos, as salas de aula contam com equipamentos modernos, salas de informática, videoconferência, lousas interativas e biblioteca (Foto: Reprodução/Vidal & Sant’Anna)

Da mesma forma que a sala dos professores, secretaria, biblioteca, auditório e as áreas de convivência. “Além disso, está pronto também o Centro Cultural de Preservação da Memória da Mooca aberto aos moradores do bairro”, frisou.

O Campus Moinho contará com dois edifícios de seis pavimentos, fachadas espelhadas, nos limites laterais do terreno, além de expansões a serem dispostas no subsolo, sendo desenvolvido pela empresa Vidal & Sant’Anna. O projeto prevê também o restauro e a preservação arquitetônica do local, além da construção de um subsolo com capacidade para receber 280 bicicletas e, com isso, diminuir o impacto da mobilização urbana na região.

Para mais informações sobre a pré-inscrição, clique aqui.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 12 + 6 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top