Notícias

Anvisa proíbe a venda de papinha de bebê da marca Nutrifam

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu, nesta quinta, a fabricação, distribuição e venda, em todo o país, de todos os lotes de 25 alimentos infantis sem registro da empresa Nutrifam Indústria e Comércio de Produtos Alimentícios, localizada em Votorantim, interior paulista.
A reguladora explicou que, apesar de a maior parte dos alimentos ser isenta de registro, os produtos destinados ao público infantil precisam ser aprovados pela agência. Entre eles estão sopas, macarrão e sobremesas. A Anvisa determinou que os comércios retirem os produtos das prateleiras. A fiscalização do cumprimento da determinação cabe à vigilância sanitária de cada município.
A proprietária da Nutrifam, Márcia Mendes, informou que quatro dos 25 produtos já têm registro e os demais estão em processo de legalização. Ela disse que os produtos da marca são vendidos apenas em Sorocaba, no interior paulista, e não há nenhum problema sanitário, mas sim burocrático.
No site da empresa, há informação nutricional sobre os alimentos. “Feitos especialmente para os pequenos acima de 6 meses, as Baby Papinhas são encontradas em 20 deliciosos sabores com diferentes texturas, cores e sabores, 100% naturais, em porções de 185 g. Divido em três grandes grupos — boi, frango e grãos —, não mistura muitos ingredientes, justamente para que a criança se habitue com o paladar de cada um deles”, diz o texto.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 13 + 9 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top