Cultura e Lazer

Carnaval de Rua de São Paulo reúne 15 milhões de pessoas

Número superou em 1 milhão o do ano passado

O Carnaval de Rua de São Paulo levou 15 milhões de pessoas para se divertirem nas vias da cidade acompanhando os 678 desfiles dos 575 blocos que participaram da festa.

Entre os dias 14 de fevereiro e 1º de março, incluindo pré-carnaval, carnaval e pós-carnaval, ritmos como samba, axé, funk, pagode e paródias, além das tradicionais marchinhas do período governado pelo Rei Momo, fizeram a alegria dos foliões. O número superou o público do carnaval do ano passado, que reuniu 14 milhões de pessoas.

“A cidade de São Paulo agora também é sinônimo de Carnaval com atração de investimento e retorno financeiro para os mais variados setores da economia: hospedagem, gastronomia, lazer, economia criativa e comércio de forma geral. Solidificamos uma importante estratégia para geração de emprego e renda.”, enfatiza o prefeito Bruno Covas.

Segundo o secretário de Cultura, Alexandre Youssef, o carnaval conquistou a alma do paulistano. Projetando nas ruas toda a diversidade e o multiculturalismo de São Paulo. “Foi o movimento social que iniciou o processo de ocupação do espaço público pelas pessoas, combatendo a ideia da cidade cinza”, explica ele. “O grande destaque desse ano foi a descentralização, nunca antes vista, com desfiles em todas as 32 subprefeituras e com muito público em todos. O Carnaval de rua venceu e isso não tem mais volta”, conclui.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 5 + 5 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top