Notícias

Celulares roubados ou furtados serão bloqueados direto nas delegacias

A Secretaria da Segurança Pública e a Anatel firmaram uma parceria que permite à Polícia Civil acessar o sistema e bloquear os aparelhos sem solicitar às operadora. Foto: Reprodução

Para facilitar e agilizar o processo de bloqueio de celulares roubados e furtados, a Secretaria da Segurança Pública e a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) firmaram uma parceria que permite à Polícia Civil acessar um sistema especial e bloquear os aparelhos sem a necessidade de solicitar às operadoras.

Atualmente, policiais civis precisam entrar em contato com cada uma das empresas para solicitar o cancelamento. “Com o sistema, o celular será bloqueado no momento do registro, o que vai impedir criminosos de utilizarem dados”, explica o delegado Mitiaki Yamamoto, responsável pela Divisão de Tecnologia da Informação do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (Dipol).

Além da agilidade, agentes empregados apenas ao serviço de cancelamento de IMEIs poderão voltar ao trabalho policial. “Todas as delegacias de polícia do Estado de São Paulo poderão realizar os bloqueios conforme as solicitações das vítimas de extravio, furto ou roubo, mas para isso é sempre necessário o registro de um boletim de ocorrência”, afirma Yamamoto.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 9 + 13 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top