Comunidade

Central Plaza Shopping promove Campanha de Doação de Sangue

Divulgação/Central Plaza Shopping

A coleta será destinada ao Banco de Sangue Paulista, considerado um dos principais e mais antigos postos de hemoterapia no Brasil

O Central Plaza Shopping promove, pelo terceiro ano consecutivo, a Campanha de Doação de Sangue. A ação acontecerá no dia 16 de agosto, entre 10h e 16h, na Praça de Eventos do Shopping. Todo o material coletado será destinado ao tradicional Banco de Sangue Paulista, em prol de aumentar os estoques do instituto, além de conscientizar a população sobre a importância de doar sangue.

A coleta será realizada na unidade móvel do Banco de Sangue Paulista, com a presença de profissionais da área da saúde. No dia do evento, os visitantes poderão participar desde que estejam acompanhados de documento original com foto e façam a triagem no local. A doação dura cerca de dez minutos e não há risco de contrair doenças durante o processo.

Para participar é simples. Basta ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 quilos e estar com a saúde em boas condições. As pessoas com 16 e 17 anos podem doar com a autorização legal dos pais ou responsáveis. Não é necessário estar em jejum, porém deve-se evitar o consumo de bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a coleta, bem como alimentos gordurosos nas quatro horas anteriores. Mulheres gestantes ou em fase de amamentação não podem doar.

“Esperamos promover um ato de amor que, além de salvar vidas, torne-se um hábito entre a população. Essa é a terceira edição da campanha em prol da coleta de sangue no shopping e, neste ano, queremos chamar a atenção para a causa, uma vez que no período de inverno a queda de doações chega a 30% por conta do frio”, destaca Carlos Simões, Superintendente do Central Plaza Shopping.

Serviço:
Doação de Sangue – Central Plaza Shopping
Endereço:
 Av. Dr. Francisco Mesquita, 1000 – Vila Prudente. 
Data: 
16 de agosto.
Horário: 
das 10h às 16h.
Estacionamento gratuito por 2 horas.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 7 + 10 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top