Saúde

CEO do São Cristóvão Saúde, Valdir Ventura, fala das expectativas para a área em 2020

CEO São Cristovão Saúde

Convidado para participar como palestrante do primeiro evento do ano voltado para o setor, Ventura contou em primeira mão as diretrizes do Grupo para 2020 e deu um panorama do cenário da saúde

O Welcome Saúde 2020, evento que abre o calendário anual do Grupo Mídia, reuniu diversos profissionais da área para debater horizontes políticos e econômicos da saúde previstos para esse ano. Dentre os participantes presentes, esteve o CEO do São Cristóvão Saúde, Engº Valdir Ventura; CEO do Grupo Leforte, Rodrigo Lopes; CEO do Grupo Opty, Amaury Guerrero e o vice-presidente do conselho de administração da ABRAMED, Leandro Figueira, participaram do debate “A busca por um ambiente seguro e estável de negócios na Saúde em 2020”, comandada pelo moderador Giovani Agostini Saavedra, Doutor em Direito e Filosofia pela Universidade de Frankfurt.

Dentre os assuntos debatidos foram discutidos os temas: inovação, proteção de dados e políticas públicas no Brasil. O CEO Valdir Ventura iniciou falando dos planos do Grupo para este ano. “Um ponto fundamental que estamos trabalhando é a mudança na cultura da Instituição. Temos trabalhado em processos e qualidade, por meio das certificações, seja no plano de saúde, hospital ou unidades ambulatoriais. Outro ponto que vamos trabalhar com muita força em 2020 é a sustentabilidade e os pilares: transparência, iniciativa, comprometimento, criatividade e a velocidade das ações.”, disse.

Falando de inovação, o CEO do Grupo São Cristóvão apontou diversas mudanças feitas na área da tecnologia da informação que melhoraram os processos na Instituição. “A primeira reestruturação que fizemos foi em TI, pela segurança de informação e para ter os indicadores em tempo real. A tecnologia da informação trouxe a automatização de processos manuais que temos trabalhado fortemente. Para que essas melhorias fossem feitas, contamos também com parceiros na área de tecnologia da informação para a implementação de projetos.”, afirmou Valdir Ventura.

Sem falar de política, o moderador questionou como os participantes vêm as políticas públicas no Brasil, a questão do ambiente seguro/estável para negócios e se o cenário para desenvolver em 2020 é negativo ou positivo.

“Acredito que o Brasil está passando por um momento importante de reconstrução e que o caminho que percorreremos nos próximos anos será mais sólido e robusto. É possível observar que os hospitais e planos de saúde cresceram significativamente. Investimos constantemente em tecnologia e parcerias estratégicas”, completou o CEO do Grupo São Cristóvão Saúde.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 8 + 3 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top