Notícias

Cidadão poderá incluir tipo sanguíneo na Carteira de Identidade

A informação foi divulgada na manhã desta última segunda-feira (6) pelo governador Geraldo Alckmin em seu programa de rádio ‘Conversa com o governador’. Segundo ele, “além de aprimorar o sistema de identificação, a iniciativa pode salvar muitas vidas”. “Saber o tipo sanguíneo e o fator RH é muito importante para a segurança das pessoas. “Quando alguém por algum motivo precisa receber sangue com urgência, a informação no RG pode facilitar o socorro”, disse Alckmin.
COMO PROCEDER

O interessado em ter o RG com a informação sobre o seu tipo sanguíneo deverá apresentar original e cópia do laudo do laboratório com data de até dez anos, informando o tipo sanguíneo e o fator RH. Também será aceita a carteira oficial de doador de sangue.

Na ficha civil do Instituto de Identificação e no RG, o tipo sanguíneo será identificado pelos caracteres A+, A-, B+, B-, AB+, AB-, O+ ou O-. Para fazer o RG no Poupatempo, basta agendar o dia e horário pelo aplicativo SP Serviços (celulares e tablets), portal ou Disque Poupatempo (0800 772 3633 – para telefones fixos – ou 11 2930 3650 – para ligações de celulares).

Nesses canais, também é possível obter todas as informações sobre documentos necessários para atendimento, taxas, prazos, serviços prestados pelos postos, endereços e horários de atendimento.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Quanto é 9 + 6 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top