Comunidade

Começam as obras de ampliação do Hospital do Servidor

Posted on

As obras de ampliação do Hospital do Servidor Público Estadual na capital começaram nesta sexta-feira, 26. O governador Geraldo Alckmin detalhou quais são as melhorias previstas para a unidade de saúde, que atualmente atende 1,3 milhão de pessoas.
Com R$ 146,7 milhões de investimento, o projeto da reforma abrange as áreas do centro de esterilização de materiais, centro cirúrgico, oncologia e o centro de diagnóstico por imagem. Além disso, o Centro de Promoção à Saúde do Idoso e um novo pronto-socorro adulto serão criados juntamente com o aumento de 50% de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A modernização inclui ainda progressos na acessibilidade, na fachada e nos elevadores do hospital.
Durante o lançamento das obras, Geraldo Alckmin falou sobre a relevância do espaço voltado especialmente para idosos. “O fato importante é que nós estamos estabelecendo políticas públicas para idosos. Sessenta por cento dos nossos usuários têm mais de 60 anos de idade. Queremos que seja o primeiro hospital credenciado da América Latina especializado em atendimento para idosos”, reforçou o governador.
Localizada na zona sul da capital, a unidade continuará atendendo normalmente os usuários durante o período de reforma, que deve se estender até 2015. O Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) credenciou mais hospitais na capital e grande São Paulo para receber os servidores e seus dependentes.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 5 + 8 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

Sair da versão mobile