Avisos

Começam as obras de ampliação no sistema de drenagem do Largo São Rafael e arredores

Pequenos e vários alagamentos, ao longo dos últimos anos, perturbam o quotidiano dos moradores do entorno do Largo São Rafael, durante o período das chuvas. O local, que faz parte da chamada “Mooca Histórica”, tem rede de drenagem muito antiga com galeria defasada para a crescente verticalização do bairro, tubulação com medidas inadequadas e elementos de drenagem superficial que precisam ser revistos.

Pensando nisso e planejando uma obra de ampliação e readequação, a Subprefeitura Mooca está iniciando os trabalhos dentro do PRA- Programa de Redução de Alagamentos- na Rua  Canuto Saraiva, em frente à igreja São Rafael. Esta semana as equipes de trabalhadores já começaram as escavações para fazer o “shaft” no subsolo, espécie de caixa que vai proteger os novos tubos por onde passarão as águas pluviais. Dali serão abertos canais comunicantes com as Ruas Orville Derby e Visconde de Cairu.

O objetivo é captar as águas das chuvas mais rapidamente e dar maior vazão a elas pelos ramais. Com isso espera-se que os alagamentos sejam evitados, melhorando a mobilidade  dos pedestres e motoristas, entre outros benefícios. A Subprefeitura pede a compreensão de todos durante a realização dos trabalhos.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 14 + 9 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top