Comunidade

Começou a 45ª Edição da San Gennaro!

Posted on

Arnaldo Nolasco/Gazeta da Mooca

A tradicional Festa de San Gennaro deu início no último sábado (8), em sua 45ª edição, localizado nas ruas San Gennaro e Lins. O evento se estende até o dia 7 de outubro, aos sábados e domingos a partir das 18h.

A festa é de entrada livre e serão cobertas e monitoradas para receber os participantes com bastante conforto e segurança

Mais de 300 voluntários estão se mobilizando para garantir o sucesso do evento.

O valor arrecadado será revertido para a Creche Menino Jesus e as obras sociais mantidas pela igreja ao longo do ano.

Mais informações pelos telefones: (011) 3209-0089/3207-1040/94232- 0678 (WhatsApp) ou pelo site www.sangennaro.org.br ou ainda pelos emails secretaria@sanngennaro.org.br e festadesangennaro@gmail.com.

Confira as fotos do evento:

1 Comment

  1. Carlos Garnenia

    8 de janeiro de 2019 at 16:06

    Queria estar vivo para ver uma festa de San Gennaro que realmente trouxesse algo da tradição italiana e do bairro. A Oktoberfest de Blumenau conseguiu revigorar em partes suas características (musicas típicas, cervejas boas e artesanais, etc.). Agora, a San Gennaro, com massas com ingredientes prontos industrializados, torna-se uma opção apenas para quem não sabe fazer uma macarronada ao sugo com sachê de molho de tomate ou uma pizza comprando o disco pronto no mercado da esquina e usando, de novo, sachê de molho de tomate. Não entendam mal, só quero o melhor para a festa e acredito que se fosse investido para que a San Gennaro caminha-se para ser a primeira festa típica italiana de São Paulo (sim, a primeira!)… e não uma sombra triste disso… mais uma quermesse genérica … atrairia muito público e não só a molecada do bairro que não tem o que fazer! Hoje, a situação é a seguinte… O cidadão, que não mora na vizinhança e que conhece a festa, não volta nunca mais!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 5 + 6 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

Sair da versão mobile