Dicas

Como cancelar propagandas de operadoras em seu celular

Nos últimos anos, o aumento no número de mensagens de texto (SMS) com propaganda no celular se tornou motivo de grande irritação para os consumidores brasileiros. Para pôr um fim nos excessos cometidos pelas operadoras, a ANATEL – Agência Nacional de Telecomunicações – determinou que as empresas ofereçam a opção de cancelar os torpedos comerciais.
A decisão foi tomada depois que as operadoras estavam incluindo cláusulas de obrigatoriedade para recebimento das mensagens nos contratos de prestação de serviço e no regulamento de promoções.
Agora os usuários de telefonia móvel poderão escolher se querem, ou não, as mensagens de cunho publicitário. Confira!
Oi – Envie um SMS para 55555 com o texto ‘SAIR’ que o serviço será desativado.
Claro – Basta responder à algum sms enviado com a palavra ‘SAIR’. Também funciona se você enviar a palavra ’SAIR’ para o número 888.
Vivo – Para cancelar as mensagens, envie em SMS para 457 com o texto ‘SAIR’.
TIM – Envie um SMS para 4112 com a palavra ‘SAIR’
Procure a Anatel
Com a decisão, os usuários cancelam a autorização e a empresa é obrigada a interromper o envio de torpedos com propaganda. Em caso de dificuldade, é possível fazer uma reclamação diretamente com a ANATEL.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 10 + 4 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top