Saúde

Corujão da Saúde completa um mês e atinge a marca de 141,3 mil exames

Posted on

Programa tem como meta zerar a fila de espera de 485 mil exames na rede pública no prazo de 90 dias

O programa “Corujão da Saúde” completou 30 dias de lançamento nesta sexta-feira (10) e atingiu a marca de 141,3 mil exames realizados. Outros 270 mil procedimentos já estão agendados para serem feitos até o mês de abril.

Do número total de exames realizados, 129 mil correspondem aos pacientes que já estavam na fila em dezembro de 2016. Os outros 12,4 mil são de novas solicitações, como de pacientes com exames vencidos há mais de 60 dias e que precisaram de nova consulta para obter o encaminhamento. O programa tem como meta zerar a fila de 485,3 mil exames em até 90 dias.

“Os resultados obtidos do programa demonstram que a gestão está no caminho certo e que as parcerias realizadas pela prefeitura atendem à população. Com gestão e acompanhamento dos agendamentos é possível zerar a fila e diminuir o tempo de espera para a realização de novos exames”, diz Wilson Pollara, secretário municipal da Saúde.

A Prefeitura investiu R$ 400 mil em um convênio com a Santa Casa de São Paulo para agilizar as consultas de reavaliação da população. O hospital filantrópico pode ofertar cerca de 40 mil atendimentos extras aos pacientes encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que não conseguirem absorver suas demandas internas.

Corujão da Saúde

O “Corujão” começou a ser implantado em hospitais e clínicas das redes pública, particular e filantrópica, que ofertam exames extras em horários alternativos, preferencialmente das 20h à meia-noite, conforme a capacidade ociosa de cada local.

A Prefeitura dá preferência para que o exame seja feito no serviço mais próximo da casa do paciente. A remuneração dos procedimentos seguirá os valores da tabela do SUS (Sistema Único de Saúde). O investimento será de R$ 17 milhões.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 14 + 11 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

Sair da versão mobile