Comunidade

Educação Ambiental e Agricultura Orgânica: novos projetos da Subprefeitura Mooca

Posted on

Dando continuidade às ações voltadas para a melhoria do meio ambiente na região, a Subprefeitura Mooca, no dia 20 de setembro, apresentou as novidades que estão sendo implementadas no Viveiro das Flores- Praça Alfredo Di Cunto, para um grupo de pessoas interessadas em ampliar as áreas verdes.
No local já existe canteiros de mudas para abastecimento das praças da região, um herbanário, uma estufa e espaço onde são ministradas aulas de jardinagem para população em situação de vulnerabilidade. Agora o subprefeito, Francisco Carlos Ricardo, quer desenvolver projetos de agricultura orgânica e de educação ambiental para escolas. Mas tudo em conjunto com a comunidade.

 

Entre o público presente, estavam líderes, moradores e empresários dos distritos da Água Rasa, Mooca, Tatuapé e Brás. A Sra. Marina Apsuko Ueno, moradora do Brás que na ocasião plantou uma das quatro espécies em referência ao dia da árvore, comemorado em 19 de setembro, aprovou a iniciativa: “gostei bastante do que está sendo feito no viveiro, se a Prefeitura e a sociedade estiverem juntas, podemos fazer muito mais pelo meio-ambiente.”
A Subprefeitura disponibiliza mudas para plantio, que podem ser retiradas de segunda à sexta- feira, das 10h às 16h no Viveiro das Flores- Rua Bresser esquina com Avenida Radial Leste.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 4 + 7 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

Sair da versão mobile