Esportes

Eliud Kipchode apresenta nova coleção de tênis com Nike inspirado em suas raízes quenianas

Foto: Divulgação/Nike

O maior maratonista de todos os tempos lança novos tênis nas cores da bandeira queniana, que já estão disponíveis no site da marca americana

Com inspiração nas raízes quenianas de Eliud Kipchoge – o maior maratonista da história e detentor de alguns dos principais recordes do atletismo –, a Nike traz para o Brasil dois dos tênis de corrida mais inovadores da sua coleção de velocidade: o Nike ZoomX Alphafly NEXT% e o Nike Air Zoom Pegasus 37. Os modelos estão disponíveis exclusivamente para membros em Nike.com.br.

“Acredito que represento o Quênia 24 horas por dia e esta coleção faz o mesmo. As pessoas podem usar a bandeira em todo o mundo. É assim que podemos nos tornar um só”, disse Eliud Kipchoge, Recordista Mundial, Campeão Olímpico, Maratonista.

Nike ZoomX Alphafly Next%

Foto: Divulgação/Nike

Desenvolvido para ajudar os atletas a quebrarem barreiras, o Nike Air Zoom Alphafly NEXT% chamou a atenção do mundo da corrida em 2019, quando Eliud Kipchoge finalizou um percurso de 42 km em menos de duas horas calçando o protótipo do tênis.

O novo modelo traz referências ao recorde e traz as cores da bandeira do Quênia no calçado: branco, verde, vermelho e preto; O nome do corredor aparece no puxador da língua, suas iniciais (EK) impressas em uma das palmilhas e o seu tempo recorde (1:59:40) na outra.

O Alphafly NEXT% combina o amortecimento em Nike ZoomX com as cápsulas de Nike Zoom Air e uma placa de fibra de carbono única, projetado para atingir o máximo potencial humano na corrida. 

Nike Zoom Air Pegasus 37

Foto: Divulgação/Nike

Com o ajuste e a sensação de segurança que os corredores adoram desde 1983, quando sua primeira versão foi lançada, a nova versão do Pegasus Air Zoom 37 chega predominantemente branco e também traz detalhes nas cores da bandeira do Quênia.

As cores preto, verde e vermelho são destaques na parte de trás da entressola e nos ilhoses dos cadarços; As iniciais (EK) foram impressas em uma das palmilhas e o tempo recorde de Elliud (1:59:40) na outra.

O Nike Air Zoom Pegasus 37 inclui uma bolsa de Zoom Air duas vezes mais espessa que o seu antecessor na parte dianteira do pé para melhor amortecimento. Na entressola, a equipe da Nike acrescentou espuma React sobre a tecnologia Nike Air Zoom. Essa espuma é mais leve, mais responsiva e mais durável do que a espuma anterior – a Cushlon.

Eliud Kipchode apresenta nova coleção de tênis com Nike inspirado em suas raízes quenianas
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 5 + 9 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top