Esportes

Em sua estreia na Javari, Mooca Destroyers vence o Uberlândia Lobos com estádio lotado

A partida disputada no último sábado (15/10), contou com quase 4 mil torcedores empurrando a equipe da casa a cada snap e terminou com o placar favorável aos mooquenses, por 10 x 07.

O roteiro parecia de filme, sábado ensolarado, cannoli, food trucks, Javari lotada e futebol americano! Sim, muito futebol americano. A partida iniciada as 14h, prometia ser um grande jogo, não só por ser a primeira partida de futebol americano a ser disputada na casa do Clube Atlético Juventus, mas também por enfrentar um grande adversário, Uberlândia Lobos, equipe que já tem mais de 8 anos de história e traz na bagagem a disputa de outros campeonatos nacionais, incluindo o extinto Torneio Touchdown.

Pelo lado do Destroyers, era uma partida de afirmação, afinal, no “mini campeonato mineiro” que passou durante a Liga Nacional, havia vencido o Uberaba Zebus por duas vezes e foi derrotado pelo BH Get Eagles, então a vitória, servia para mostrar a que veio, além da responsabilidade de vencer e manter as esperanças de playoffs.

A partida começou truncada, com um “three and out” para cada lado, que é quando um time tenta por 3 vezes de avançar e tem que devolver a bola ao outro pois não consegue sucesso, isso já mostrava o quão disputado seria o jogo. E assim foi! A primeira pontuação da partida saiu quase no fim do primeiro quarto, quando o Lobos conseguiu cruzar o plano de gol e anotar um touchdown (maior pontuação do futebol americano, vale 6 pontos), mais a conversão do extra point (chute de bonificação) com o camisa #81 D. Santini.

Com isso, a torcida que já apoiava o Mooca, começou a entender ainda mais a sua importância e definitivamente entrou em campo. Mas para o Destroyers, o jogo não estava fácil, algumas saídas falsas, outras faltas pessoais, atrapalhavam a equipe que basicamente teve que andar o campo duas vezes para conseguir anotar seus primeiros pontos. Após um passe longo do quarterback #1 Stock, para uma belíssima recepção do wide receiver (recebedor) #11 Gibi, garantiu que o Mooca tivesse a oportunidade do touchdown na linha de 4 jardas. E logo na primeira tentativa, com uma corrida do fullback (corredor) #7 Giba, a linha ofensiva empurrou a defesa do Lobos e abriu espaço para o fullback entrar na endzone (zona de pontuação no fim do campo). Anotando assim o primeiro touchdown do Mooca Destroyers na rua Javari! HISTÓRICO! E com a conversão do extra point pelo kicker (chutador) #92 Capucho, o placar foi empatado para o intervalo.

moocadestroyers-40

Foto: Ale Vianna/Mooca Destroyers

No retorno do intervalo, tanto Mooca, quanto Uberlândia continuaram errando muito e trocando posses de bola, a equipe do Mooca vinha melhor, porém pecava com faltas bobas, inclusive com um jogador ejetado (expulso). Entretanto isso não abalou o Destroyers, que mesmo perdendo alguns atletas com lesão, perseguia o ponto de desempate.

Duas coisas merecem destaque, primeiro o trabalho defensivo do Mooca, com uma equipe bem postada e precisa, conseguiu forçar alguns turnovers (quando o time rouba a bola do outro) e sempre obrigava o Lobos e devolver a bola rapidamente. Já o outro ponto de destaque foi o time de especialista, com bloqueio de field goal (chute que vale 3 pontos) e principalmente pela atuação dopunter (chutador) #5 Peres, com incríveis e precisos chutes, sempre colocava o Lobos nas ultimas 10 jardas defensiva.

Já no final do último quarto, faltando 2 minutos o Mooca entrou em uma campanha ofensiva e numa 4ª goal restando 1’10” para o fim chutou um Field Goal do kicker #92 Capucho, deixando o placar em 10 x 07. O Uberlândia conseguiu avançar e com 25” de relógio em uma segunda descida arriscou um field goal de 38 jardas, que não chegou ao Y e assim restou ao Mooca só ajoelhar na bola para garantir a sua histórica vitória, de virada, sofrida, com lesões, cannoli e muita força da torcida.

Ao final do jogo muita comemoração, os torcedores orgulhosos ficaram até o último instante e o time foi saudado, abraçado e amado pela Mooca, nunca o lema do time, fez tanto sentido #WeAreMooca (Nós Somos Mooca).

Foto: Ale Vianna/Mooca Destroyers

Foto: Ale Vianna/Mooca Destroyers

Com o resultado, o Mooca Destroyers finaliza sua campanha na primeira fase da Liga Nacional na 2ª colocação do grupo 1, da Conferência Sudeste, com 3-1 (3 vitórias e 1 derrota) e aguarda o fim da fase regular para descobrir se ainda é possível avançar para os playoffs. Já os Lobos encerram com 1-3, na terceira posição do grupo.

O Mooca Destroyers volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 23, em Araçoiaba da Serra, para enfrentar o Cronos Football, em confronto válido pela Taça 9 de Julho (Campeonato Paulista do 2º semestre).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 7 + 9 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top