Comunidade

Emprego, Zoneamento, Meio Ambiente e Cultura.

No dia 6 de julho foram realizadas as discussões sobre o Plano Diretor Estratégico, ocorrida nas Oficinas voltadas para moradores e trabalhadores da área de abrangência da Subprefeitura Mooca: Belém, Água Rasa, Pari, Brás, Mooca e Tatuapé.

O evento contou com a presença de cerca de 120 pessoas, que em sua maioria representavam entidades locais – Sociedade Amigos do Belém, Associação Comercial, Rotary Clube, Lions, Associação Amo a Mooca, Mooca Verde, Conselhos de Segurança, Conselho de Desenvolvimento Sustentável, entre outras – além de empresários, intelectuais, professores, outros profissionais e residentes dos seis distritos.

Embora com participantes diversificados em relação à faixa etária e aos diversos segmentes da sociedade, as propostas convergiram para quatro pontos considerados fundamentais na região:

1) incrementar emprego e renda através do fomento à indústria e estímulo às ruas comerciais com mudanças de zoneamento, melhoria dos transportes e requalificação dos espaços urbanos;

2) redefinir as Zonas Especiais de Interesse Social, demarcar áreas novas e recuperar as degradadas para construção de habitações próximas ao emprego;

mat13) melhorar o meio ambiente diminuindo a poluição do ar, rios, sonora e visual;

4) reconhecer e preservar o patrimônio cultural através da valorização e utilização dos monumentos e da arquitetura, com uso adequado dos prédios, equipamentos e construções tombadas para toda população.

Nas palavras do subprefeito, Francisco Carlos Ricardo “a busca pelo equilíbrio entre moradia, trabalho e lazer além da constante melhoria das condições ambientais e da mobilidade deveria ser a tônica das intervenções na cidade, pois é essa harmonia que leva qualidade de vida para uma região.” Ele lembra, também, que nos últimos anos houve uma mudança no conceito de drenagem das águas pluviais nas grandes cidades.

O diretor de desenvolvimento da São Paulo Urbanismo, arquiteto Gustavo Partezani, explicou que para garantir a participação da sociedade, outros canais também estão à disposição dos interessados, como o preenchimento de formulários impressos ou pelo site www.gestãourbana.prefeitura.sp.gov.br.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 15 + 3 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top