Avisos

Escolas da Família de SP recebem doações da Campanha do Agasalho

Foto: Divulgação

Iniciativa vai até agosto em 2,3 mil unidades; de lá, as peças arrecadadas serão levadas para entidades assistenciais, hospitais e albergues

Com a aproximação do inverno, aumenta ainda mais a importância da Campanha do Agasalho, organizada todos os anos pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado. Este ano, a Secretaria da Educação de São Paulo apoia a iniciativa e abre as 2,3 mil escolas participantes do programa Escola da Família para receber roupas e cobertores para doação.

Os pontos de coleta funcionam aos fins de semana, quando as unidades estão abertas para atividades esportivas, culturais e de promoção da saúde.

Clique aqui para encontrar a escola mais próxima do seu endereço.

O Fussesp recomenda que as roupas a serem doadas estejam limpas e tenham boa qualidade. Casacos, sapatos e cobertores também podem ser depositados nas caixas confeccionadas por voluntários e estudantes, até agosto. O material recolhido será encaminhado às entidades assistenciais, hospitais, albergues da capital e municípios paulistas.

Nos últimos sete anos, toda a rede de ensino estadual arrecadou cerca de 10 milhões de peças de roupas. Além de doar, algumas unidades também participam da distribuição dos donativos. Assim, quem precisar de algum item e for a uma das escolas participantes pode retirar a contribuição. Unidades do Poupatempo no Estado também são pontos de arrecadação.

Malu Moletom
Para incentivar as doações, a agência Lew’Lara\TBWA produziu o curta-metragem de animação “Malu Moletom, uma história para aquecer a todos”, em que a personagem vive em uma cidade abalada por terremotos constantes quando o sol se põe. Ao descobrir que o motivo é o frio que um Gigante sente, Malu resolve recolher os muitos agasalhos que as pessoas usam ao mesmo tempo. O gesto de solidariedade logo envolve a todos.

Para participar como um posto de arrecadação, os interessados devem preencher um formulário no site da Campanha do Agasalho 2017. Após o cadastro, o material de divulgação, composto por caixas e cartazes, deve ser retirado no depósito do Fundo Social.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 3 + 3 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top