Cultura e Lazer

Espetáculo A Falecida chega ao Teatro Arthur Azevedo neste sábado (04)

Posted on

Claudinei Nakasone

A peça estreia neste sábado com estrada franca

A temporada de A Falecida no Teatro Arthur Azevedo dá início neste sábado (04), se estendendo até o dia 26 de agosto. A novidade do espetáculo é de entrada gratuita, tendo a retirada dos ingressos  em até 1 hora antes do espetáculo.

A Falecida é uma obra ousada, emocionante e cheia de humor mordaz. Assombrada pela moral e fascinada por uma ideia fixa de morte purificadora, Zulmira percorre funerárias planejando seu próprio enterro com pompas e cerimônias. A fim de se igualar a castidade de sua prima, desafia sua família e contraria seu marido, um homem desempregado e igualmente fanático, mas por futebol.

Esta montagem foi contemplada com a “IV Edição do Prêmio Zé Renato de Teatro para a cidade de São Paulo”. O Grupo Gattu sentiu-se honrado com este prêmio da Secretaria Municipal de Cultura que contempla trabalhos cujas pesquisas são referências para a cultura do país. “Seguimos com orgulho o trabalho de elevar a memória do nosso maior dramaturgo trazendo aos palcos sua obra repleta de humor cáustico, provocação e sensualidade” comemora Eloísa Vitz, que também é amulher que mais dirigiu espetáculos de Nelson Rodrigues no Brasil.

A montagem do espetáculo A Falecida rendeu ao Grupo Gattu as indicações ao VI Prêmio Aplauso Brasil de Melhor Atriz, Melhor Ator, Melhor Atriz Coadjuvante. Além disso, o grupo foi indicado ao 30º Prêmio Shell na categoria Inovação; Destaque na Categoria Melhor Projeto do Blog do Arcanjo e o Prêmio ZesCar de Melhor Acolhimento.

A reestreia da peça será neste sábado (04) (Foto: Claudinei Nakasone)

Comemorando 18 anos, o Grupo Gattu volta à bem sucedida pesquisa das obras de Nelson Rodrigues e estreou, em junho de 2017 o espetáculo A Falecida. O pedido do público por conta do enorme sucesso no ano anterior traz novamente a peça aos palcos do Teatro Municipal da Mooca Arthur Azevedo – Sala Multiuso, com espetáculos gratuitos aos sábados e domingos, até o final de agosto.

As outras incursões do Grupo Gattu ao universo rodrigueano lhes renderam o convite para os festivais Ibero Americano de Teatro (com “Viúva, porém honesta”, em 2009, e “Boca de Ouro”, em 2011), de Curitiba (“Dorotéia”, em 2010) e São José dos Campos (“A Serpente”, em 2012), a participação no Festival Agosto 100 Nelson (com “Boca de Ouro” e “A Serpente”, em 2012) da Secretaria Municipal de Cultura da Cidade de São Paulo, além de figurarem entre os melhores espetáculos em cartaz na cidade de São Paulo pela Revista Bravo e Revista Veja.

A Falecida

  • Texto: Nelson Rodrigues
  • Direção: Eloísa Vitz
  • Assistente de Direção: Miriam Jardim
  • Elenco: Eloisa Vitz, Miriam Jardim, Daniel Gonzales, Laura Vidotto, Mariana Fidelis, Lilian Peres, Rodrigo Vicenzo e Jailton Nunes.
  • Ator convidado: Darson Ribeiro
  • Estreou: dia 25 de abril de 2017
  • Nova Temporada: de 04 de agosto a 26 de agosto.
  • Sessões aos sábados às 21h e domingos às 19h.
  • Crédito das fotos: Claudinei Nakasone
  • Recomendação: 16 anos
  • Duração: 80 minutos
  • Cenário e Figurino – Heron Medeiros                       
  • Iluminação – Newton Saiki
  • Capacidade: 50 lugares
  • Temporada gratuita
  • Retirada de Ingressos 1 hora antes do espetáculo.
  • Local: Teatro Municipal da Mooca Arthur Azevedo – Sala Multiuso
  • Avenida Paes de Barros 955, Mooca
  • Telefone para informações: 11. 3791.2023

Sobre o Grupo

O Grupo Gattu atua há 18 anos na cidade de São Paulo trazendo ao público a excelência artística pautada na pesquisa cênica. Ao longo deste tempo, dezenas de espetáculos foram montados. O humor, a presença do essencial, os efeitos surpresa, o dinamismo, a inovação criativa e o rigor estético, estão sempre presentes em suas encenações. O Grupo Gattu tem como meta a formação de plateia, acessibilidade, e a democratização da cultura e da arte, através de espetáculos que dialogam diretamente com seu público.

Em 2017 o Grupo Gattu foi indicado ao 30º Prêmio Shell na categoria Inovação pela intensa atividade artística em diálogo direto com a plateia da Zona Norte; Destaque na Categoria Melhor Projeto do Blog do Arcanjo pela constante formação de público na Zona Norte de São Paulo; Prêmio ZesCar de Melhor Acolhimento; Indicação ao Prêmio Aplauso Brasil de Melhor Atriz, Melhor Ator e Melhor Atriz Coadjuvante. Ganhou a 4ª Edição do Prêmio Zé Renato de Teatro para Cidade de São Paulo.

Leia mais: http://www.gattu.com.br/

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 10 + 3 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

Sair da versão mobile