Notícias

Estação Luz inaugura o primeiro trem com bagageiro para o Aeroporto de Guarulhos

Composição terá bagageiro para malas pequenas, localizado acima dos assentos, e espaço específico para malas grandes

Na última segunda-feira (3), o Governo de São Paulo entregou o primeiro trem com bagageiro para a Linha 13-Jade da CPTM, que interliga a capital ao Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos. A composição da série 2500 foi fabricada pelo consórcio Temoinsa-Sifang, na China, e conta com espaço para malas pequenas, localizado acima dos assentos, e outro específico para bagagens grandes.

“Esta composição tem características que aumentam o conforto dos usuários e a funcionalidade. Essa linha será complementada, na medida que viabilizarmos com o Governo Federal e a GRU Airport, a extensão de mais 1.500 metros até os três terminais do Aeroporto Internacional de Guarulhos”, disse Doria.

Governo do Estado de São Paulo/Divulgação

Esse é o primeiro lote de oito unidades compradas pelo Governo do Estado de São Paulo especialmente para essa linha. Os demais sete trens estão em testes na Companhia e começarão a circular após a realização de todos os protocolos de segurança e operação. Atualmente, circulam na Linha 13-Jade trens novos do mesmo padrão das demais linhas da CPTM.

“A CPTM tem as formas mais rápidas e baratas para que os passageiros cheguem até o Aeroporto de Guarulhos. Trabalhamos para aperfeiçoar cada vez mais esse serviço da Linha 13-Jade. No último ano, uma de nossas ações foi a ampliação do número de viagens do Connect e Expresso Aeroporto. Esses serviços colocam o Estado de São Paulo em pé de igualdade com as maiores cidades do mundo e irá atender a um público cada vez maior”, afirmou Baldy.

Durante o evento, Doria autorizou o início da viagem comercial, na Estação da Luz, com destino à estação Aeroporto-Guarulhos.

Linha 13-Jade

A linha possui três serviços para atender a demanda de passageiros. No serviço regular, as viagens são realizadas entre as estações Engenheiro Goulart, na Linha 12-Safira, e Aeroporto-Guarulhos, com parada na Estação Guarulhos-Cecap, durante todo o horário comercial. O intervalo entre os trens é de 20 minutos, de segunda a sexta, e aos sábados (das 4h às 9h e das 17h às 20h). Nos demais horários de sábado e aos domingos e feriados, é de 30 minutos.

Para chegar ao centro de São Paulo, o passageiro pode usar o Connect, com viagens da Estação Brás à Estação Aeroporto-Guarulhos, com paradas nas estações intermediárias. Outra opção é o Expresso Aeroporto, com viagens diretas entre Luz e Aeroporto. Os dois serviços têm horários programados. Segue abaixo:

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 7 + 12 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top