Notícias

Estação Luz recebe exposições de homenagem ao Metrô-SP

Posted on

Foto: Fausto Saez/Divulgação

Mostras apresentam a movimentação de usuários e a rotina de funcionários da madrugada para celebrar os 49 anos da fundação do órgão

Duas exposições fotográficas estão abertas ao público na Estação Luz até o dia 30 de junho. As duas mostras têm como tema o Metrô de São Paulo, que completa 49 anos de fundação.

“De passagem” e “A madrugada nos trilhos” são opções de passeio cultural gratuito durante o feriado. Elas apresentam visões diferentes do tradicional modal paulistano, que transporta 4 milhões de passageiros.

O fotógrafo Fausto Saez apresenta “A madrugada nos trilhos”, que revela a rotina de trabalhadores responsáveis pela manutenção do Metrô-SP.

As imagens incríveis da madrugadas são em cenários quase desertos, apenas com profissionais que fazem trabalhos para preservar trilhos, trens, bancos e todas as instalações das 68 estações do metrô paulista.

Em “De Passagem”, o artista plástico Matheus Dacosta selecionou 15 fotos depois de passar 6 anos registrando o cotidiano dos 4 milhões de passageiros que circulam pelos 77,4 quilômetros de extensão da Malha Metroviária da cidade.

Além das exposições na Estação Luz, outras atrações estão disponíveis gratuitamente na Linha da Cultura do Metrô.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 9 + 14 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

Sair da versão mobile