Cultura e Lazer

Fábrica do Samba será aberta para visitação de turistas e paulistanos

A Fábrica do Samba, espaço na Barra Funda que abrigará as 14 escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo, será aberto para que a população conheça o trabalho realizado pelas agremiações, após a conclusão das obras.

Atualmente, 30% das obras da Fábrica do Samba estão concluídas e, até o fim deste ano, o patamar deverá estar próximo de 40% de finalização. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura Urbana (Siurb), cinco galpões serão entregues no primeiro semestre de 2014 – três deles possivelmente antes do Carnaval, já que estão 75% concluídos. O local facilitará o deslocamento de carros alegóricos até o sambódromo do Anhembi e ajudará a tirar as agremiações de espaços como baixos de viadutos.

“As pessoas vão ter oportunidade de ver a fabricação dos carros e visitar o trabalho das escolas. Cada uma delas vai poder montar uma forma de visitação turística. Além disso, existe um prédio administrativo em que a idéia é que, além de cursos de capacitação, se faça algo nos finais de semana para trazer as pessoas”, afirmou o secretário de Assuntos do Turismo e presidente da SPTuris, Marcelo Rehder.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 15 + 7 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top