Cultura e Lazer

Festival “Dó Ré Mi’ brilha na Zona Leste

Posted on

Por Celina Mitsuda

O evento foi realizado no dia 15 de novembro no salão Golden House no bairro da Penha e contou com centenas de pessoas para aplaudir o belíssimo trabalho realizado pelos voluntários da MUSICOTERAPIA que vem se dedicando às crianças, adolescentes, jovens e idosos, com necessidades especiais para conduzi-los à inclusão social.

As voluntárias são exemplos de cidadania e amor ao próximo, resgatando todos os dias auto estima, confiança e aprendizagem através do Método Akaboshi (Japao) que tem como objetivo a reabilitação natural, a terapia através da música, estimulando um trabalho psicossomático, que auxilia na respiração, percepção, prevenção, interação, proporcionando acima de tudo, qualidade de vida.

Não se trata de habilidades musicais e sim terapia através da música, que atualmente há a grande aceitação em vários países.

A Associação Brasileira de Voluntários do Método Akaboshi, é uma Entidade Cultural voltada em prol às pessoas com necessidades especiais e tem como objetivo, valorizar o potencial de cada um e interagir em nossa sociedade.

Anualmente o evento é realizado e todos participam demonstrando suas habilidades.

Graças aos voluntários a atividade e totalmente gratuita.

Venha nos conhecer, sua participação será muito bem vinda.

A Entidade Cultural acima esta situada a rua Domingos de Morais 814, bloco 1, sala 34.

Email: abvm_musicoterapia@ig.com.br.

Vale a pena conferir.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 15 + 3 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

Sair da versão mobile