Cultura e Lazer

Festival Gastronômico Rural do Largo Bom Parto

Neste fim de semana acontece no Largo Nossa Senhora do Bom Parto no Tatuapé, o Festival da comida caipira do Tatuapé.

Tudo acontece ao redor de um fogão a lenha. –“Lá nois bebe, come e proseia, sô”.

Buscando inspiração em nossas raízes caipiras através da culinária do interior, em que se come muito bem, com muito sabor e qualidade, o Festival Gastronômico Rural levará você a vivenciar um dia no rancho e fazer uma viagem gastronômica e cultural, sem sair de São Paulo.

O Festival Gastronômico Rural é um convite para todo o publico, entre ranchos com varias opções de comida caipira, vivenciar os cheiros e sabores em torno de um belo fogão a lenha, por um final de semana, em espaço aberto ao publico: O Largo do Bom Parto.

A mostra traz delícias do fogão à lenha, para ver seu preparo e provar seus sabores, como a tradicional Queima do Alho, torresmos, virado de feijão, angu, café caipira, caldinhos, galinhada, milho verde, doces de corte e paçoca socada no pilão, tudo feito na hora em meio a ranchos construídos em madeira.

Durante o festival, culinaristas produzirão na hora as mais variadas receitas, para que o público possa conhecer os saberes e fazeres da cozinha regional.

Em meio a tantos Chefs e reality’s shows de culinária, o Festival Gastronômico Rural abre espaço para a identidade tradicional da mesa caipira. A autêntica culinária da zona rural que se apresenta na capital com seus marcantes sabores e aromas. Nesse clima, sugerimos o compartilhamento com a cidade em plena harmonia no bairro do Tatuapé.

Serviço:

  • Dias 27 e 28 de agosto de 2016
  • Horário: 11h às 21h
  • Endereço: Largo Nossa Senhora do Bom Parto
  • Entrada Livre
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 15 + 13 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top