Nacional

Governo pedirá às companhias aéreas que moderem preços durante a Copa

O governo se reunirá no próximo dia 31 com as principais companhias aéreas do país para discutir os preços dos voos locais durante a Copa do Mundo de 2014, que encareceram nos últimos meses, informou nesta quinta-feira a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann

A intenção é convencer as companhias aéreas de que os preços sejam acessíveis aos torcedores durante a competição, que acontecerá de 12 de junho a 13 de julho do ano que vem, conforme explicou.

“Queremos ter a certeza de que os preços aplicados serão justos e que não vão abusar do consumidor brasileiro nem do estrangeiro”, disse Gleisi aos jornalistas.

A reunião também tratará da logística necessária para atender aos visitantes que desejem se deslocar pelo interior do país durante o Mundial, que abrangerá 12 cidades-sede.

Uma reportagem publicada no último dia 14 na “Folha de São Paulo” revelou que as tarifas aéreas durante a realização dos jogos estão até dez vezes mais caras que as registradas em um dia normal.

O texto explica que uma passagem de ida e volta entre Rio de Janeiro e São Paulo para o dia 12 de junho de 2014 chega a custar R$ 2.393, quando por esse preço é possível viajar do Brasil para Nova York.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 4 + 5 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top