Nacional

Horta Educativa será implantada em 380 escolas

Posted on

Ensinar conceitos de educação ambiental e também da importância da alimentação saudável aos estudantes é o que pretende a Secretaria da Educação com o programa Horta Educativa. No total, 111 mil alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental da rede estadual participarão do programa. Das escolas participantes, 138 são da capital, 90 na região metropolitana e 152 do interior. Educadores e gestores de todo o Estado já começaram a capacitação para receber orientações dos técnicos da Secretaria da Agricultura sobre horticultura.
A partir do próximo ano, cada escola receberá kits fornecidos pelo Fundo de Solidariedade, contendo carrinho de mão, mangueira, bacias plásticas, pá, enxadão, além de sementes de alface, cenoura, abobrinha, couve, chicória entre outras. Os alimentos colhidos, livres de agrotóxicos, poderão ser utilizados na merenda escolar ou ser levados para casa pelos estudantes.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 13 + 10 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

Sair da versão mobile