Comunidade

Hospital Leonor Mendes no Belenzinho recebe UTI exclusiva para gestantes

Com investimento estadual de R$ 5,4 milhões, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulta do Hospital e Maternidade Leonor Mendes de Barros, localizado na Avenida Celso Garcia, 2477, no Belezinho, foi entregue neste sábado, 10/01.
Com oito leitos, a UTI possui elevador exclusivo para transporte de pacientes em tratamento intensivo e aparelhos como monitor multiparamétrico, que permite monitoramento ininterrupto de pacientes, ventilador pulmonar, leitos hospitalares com grades e demais recursos.
Um dos oito leitos é de isolamento e poderá atender eventuais casos de infecção decorrente do parto. Toda a estrutura segue as normas estabelecidas em resolução federal.
“Aqui já tinha a UTI neo-natal, mas não tinha UTI materna, e nós queremos reduzir, ao máximo, a morte de mães em razão do parto e do puerpério. Então estamos inaugurando (segunda-feira já estará em funcionamento) uma UTI materna, voltada exclusivamente às mães, à gravidez de alto risco e aos casos mais graves”, disse o governador Geraldo Alckmin durante a entrega dos leitos.
O novo setor é a maior UTI adulta destinada exclusivamente às gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz recentemente) da região leste, além de ser referência em atendimentos de alta complexidade relacionados a complicações no parto e gestação.
Com a nova UTI, o hospital terá condições de prestar atendimento completo às gestantes e puérperas na própria unidade, sem necessidade de regulação para outros serviços de saúde. O Hospital já dispõe de uma UTI neonatal com 14 leitos para atendimento aos recém-nascidos e prematuros e, com a UTI adulta, propiciará cuidados completos a mães e bebês.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 8 + 13 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top