Saúde

Implantes na reabilitação de desdentados totais

Posted on

Os pacientes que porventura perderam todos os seus dentes durante sua vida agora possuem uma alternativa de tratamento que devolve toda sua dentição de uma só vez de maneira completa e extremamente satisfatória uma vez que os dentes são presos a uma prótese fixa e demonstram grande estabilidade, conforto e confiança. O paciente não precisa mais depender de dentaduras que nem sempre são confiáveis quanto à estabilidade e que, com o passar do tempo, necessitam de ajustes para devolver o conforto e a segurança de um prótese nova.

Na arcada superior (maxilar) são necessários seis implantes e um período de cinco meses para que aconteça a completa integração desses ao osso (osseointegração). Depois desse período, é confeccionada uma protese fixa chamada Protocolo de Branemark, que se apóia numa barra metálica extremamente rígida que se encaixa nos implantes. Essa prótese se comporta como os dentes naturais da pessoa, uma vez que possui rigidez e estabilidade elevada além de possuir estética aprimorada, devolvendo a mastigação e o sorriso do paciente como nenhum outra opção terapêutica poderia fazê-lo.

Na arcada inferior (mandíbula), são necessários cinco implantes. O período de osseointegração é de somente três meses e a prótese é confeccionada da mesma maneira que na arcada superior.

Dessa forma, os pacientes que antes dependiam ds próteses móveis desconfortáveis e instáveis, passam a ter ao seu dispor uma forma realmente revolucionária para readquirir sua função mastigatória e a estética do seu sorriso em pouco tempo e com resultados surpreendentes. Pacientes que optam por fazer o Protocolo em somente uma arcada, por razões econômicas, em pouco tempo acabam fazendo o mesmo serviço na outra arcada quando percebem o conforto e a segurança que esse tipo de prótese oferece.

Praticamente todos os tipos de pacientes estão, hoje em dia, aptos a fazerem esse tipo de tratamento, uma vez que existem práticas seguras e confiáveis à disposição de todos e os implantes de que dispomos são extremamente modernos e atuais. O sorriso perfeito está cada vez mais acessível a todos.

Como esse tipo de tratamento ainda é um pouco mais caro que os tratamentos convencionais, o paciente tem ao seu dispor formas de pagamento a médio e longo prazo que possibilitam o acesso a essa sofisticada forma de resolver seus problemas.

Dr. Reginaldo Moraes
Rua da Mooca, 315 casa 18
Fone: 3209-9203
Cirurgia e Implantes

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 6 + 13 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

Sair da versão mobile