Comunidade

Já começaram as matrículas no ensino fundamental público de SP

Posted on

As matrículas para o ensino fundamental nas escolas públicas de São Paulo começam nesta terça-feira, 15. A inscrição é voltada para os alunos que queiram entrar na rede pública, municipal ou estadual, no próximo ano e também para aqueles que não frequentem a pré-escola municipal.
O sistema unificado das redes municipais e estadual permite que os candidatos façam o cadastro em qualquer escola paulista. Para fazer a inscrição, o responsável pelo estudante deve comparecer em qualquer unidade de ensino e fornecer o nome completo do candidato, data de nascimento, endereço residencial e telefone para contato. É recomendável levar a certidão de nascimento e um comprovante de residência.
Para os alunos que já estudam nas unidades estaduais ou municipais, a matrícula é feita automaticamente. Também é automático o cadastramento de crianças a partir de seis anos que cursam a pré-escola pública.
Os resultados da chamada escolar serão divulgados a partir de 1º de outubro. No caso dos alunos que cursam a pré-escola pública, a divulgação será na escola de origem. O período de matrículas para o ensino médio está marcado para o fim de agosto e é voltado aos estudantes que estão fora da rede estadual e também para aqueles que desejam retomar os estudos em 2015.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 6 + 7 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

Sair da versão mobile