Cultura e Lazer

Jorge Aragão é atração do Sesc Parque Dom Pedro II em agosto

GABRIEL SILVA

Sesc Parque Dom Pedro II traz o cantor e sambista carioca Jorge Aragão em um passeio por seus grandes sucessos. O show acontece no dia 25 de agosto, sábado, às 18h, com entrada gratuita.

Com 20 álbuns e mais de trinta anos de estrada, Jorge Aragão é um dos maiores nomes do samba no Brasil. Neste show, o artista apresenta grandes sucessos de sua carreira como MalandroCoisinha do PaiVou FestejarEnredo do Meu SambaEu e Você SempreCoisa de Pele e até uma “versão para cavaquinho” da clássica Ave Maria, de Gounod.

No palco, estará acompanhado pelos músicos Daniel Aranha (cavaquinho), Luciano Santiago (bateria), Gabriel da Cruz (contrabaixo) e pelos percussionistas Francisco Wilson, José Henrique Andrade, Leandro Maia, Marcia Cristina e Jonas Pinheiro.

Um dos fundadores  do Grupo Fundo de Quintal, conjunto de samba que fez história na música brasileira e rende “filhotes’ até hoje pelo país afora, Jorge Aragão ficou no conjunto por pouco tempo por achar, na época, que deveria dedicar-se apenas à composição. É compositor, letrista, músico, intérprete e dono de vários hits. É dele a canção Globeleza, famosa vinheta de carnaval composta para a Rede Globo. Foi indicado ao Grammy Latino, com seu àlbum E AÍ, em 2017.

Nascido no subúrbio de Padre Miguel, no Rio de Janeiro, já foi gravado por quase todos os grandes intérpretes do samba e da MPB, como Elza Soares, Bete Carvalho, Alcione, Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Leci Brandão, Dona Ivone Lara, Elba Ramalho, Jair Rodrigues, Ney Matogrosso, Exaltasamba, Negritude Jr., Arte Popular, entre outros. É conhecido no meio musical como o “poeta do samba”.

Serviço:

Show Jorge Aragão 

  • Dia 25 de agosto, sábado, às 18h.
  • Ingressos: Grátis – sem retirada de ingressos.
  • Classificação: Livre.
  • Duração: 100 minutos.
  • Capacidade: 5 mil lugares.

SESC Parque Dom Pedro II
Praça São Vito, s/n – Brás
Horário de funcionamento: De quarta a domingo e feriados, das 10h às 18h. 
Telefone: (11) 3111-7400 

Redes Sociais

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 10 + 5 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top