Comunidade

Jovem da Zona Leste é premiado por projeto que transforma lixo de feira em flores

2-vencedor-queroverde-ciclovivo-greenprojectO jovem Ricardo Thaler Beck, da Penha, zona leste de São Paulo, foi o vencedor da categoria Iniciativa Jovem do Green Project Awards Brasil 2013. A premiação é realizada pelo Instituto Nacional de Tecnologia, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil e pela consultoria portuguesa GCI que reconhece as melhores iniciativas em sustentabilidade.
Ricardo é o fundador do projeto Quero Verde, que utiliza os resíduos de feiras para produzir húmus, que é utilizado para plantação de flores. Depois elas são vendidas por meio de assinaturas e entregues de bicicleta.
Na categoria Produto ou Serviço, a edição 2013 do Green Project Awards Brasil premiou o projeto Loja da Sustentabilidade, promovido desde 2010 pelo Banco do Brasil. Trata-se de uma plataforma virtual que comercializa produtos sustentáveis – fabricados por associações e cooperativas comprometidas com o desenvolvimento sustentável -, apenas por encomenda, a fim de estimular o consumo consciente.
No total, foram reconhecidos 14 projetos de todo o Brasil. O evento foi presidido por Bruno Covas, secretário de Estado do Meio Ambiente de São Paulo, no Teatro Vivo.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 5 + 4 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top