Notícias

“Junho Vermelho” incentiva a doação de sangue no inverno

Nessa época do ano, devido ao período de férias no meio do ano e principalmente ao frio, os estoques de sangue para doação acabam diminuindo. E para chamar a atenção da população, a Pró-Sangue, em parceria com o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), realizará, entre os dias 14 de junho e 14 de julho, a campanha “TCE Doa Sangue”. O objetivo é incentivar a solidariedade e tornar habitual a prática entre os servidores que integram o quadro da Corte de Contas – na capital e nos municípios do interior.

 

A campanha publicitária foi lançada na terça-feira (14/6) – Dia Mundial do Doador de Sangue Voluntário -, contudo será estendida para os funcionários que estão locados nas 20 unidades regionais do TCE no interior paulista. A ação integra o Programa de Coleta Externa da Pró-Sangue. Idealizado em 1995, o serviço promove campanhas em parceria com empresas, universidades e comunidades.

A coleta de sangue será desenvolvida em conjunto com os profissionais da Diretoria de Saúde e Assistência Social (DASAS) que colaborarão com o cadastramento e triagem clínica. A Fundação Pró-Sangue disponibilizará toda a estrutura logística do seu serviço de coleta externa, que inclui cadeiras para doação, equipamentos e equipe formada por médicos, enfermeiros e auxiliares das áreas técnica e administrativa.

Para o presidente do TCE, Conselheiro Dimas Eduardo Ramalho, a ação demonstra que o Tribunal, além de prestar o serviço jurisdicional e de controle externo das contas públicas, se preocupa também com questões sociais e contribui com a sociedade. “Além de representar uma ação social a coleta de sangue representa uma atividade importante que ajudará a salvar vidas”, destacou.

Outras ações
Para integrar a comemoração do Dia Mundial do Doador, a Pró-Sangue também contará com o apoio da Nexcare, que escolheu os postos da instituição para promover a 2ª edição da campanha DOE. Com o tema “Sinta a batida. Doe Sangue”, a ação é realizada em parceria com mais outros três hemocentros do país: Hemorio (Rio de Janeiro), Hemominas (Minas Gerais) e Hemocentro de Campinas (interior paulista).

Com o slogan “Doe até 3 sorrisos” – que se refere ao número de vidas que podem ser salvas com apenas uma doação -, a ação distribuirá 200 mil curativos com a palavra DOE impressa em cinco estampas exclusivas, inspiradas em ritmos musicais do mundo todo. A proposta é que os doadores voluntários tirem fotos de seus braços com o curativo e as publiquem em suas redes sociais, convidando amigos a fazerem o mesmo com a hasthag #DoeSangue.

A iniciativa começa nesta terça-feira (14) e segue até 14 de julho.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 3 + 14 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top