Juventus

Juventus avança para a segunda fase da Copa Paulista

Posted on

Marcelo Germano/CA Juventus

Juventus terminou a primeira fase na terceira colocação do Grupo 4 e enfrenta na próxima fase São Bernardo, Olímpia e Ferroviária

Na tarde do último sábado (22), o Juventus foi até Itu medir forças com o Ituano, pela última rodada da primeira fase da Copa Paulista. O Moleque Travesso acabou sendo derrotado por 3 a 1. O gol juventino foi marcado por Vinicius Gomes.

Como já tinha adiantado durante a semana, o técnico Alex Alves mandou a campo uma equipe bem diferente das últimas rodadas, com: Rafael; Thiaguinho, Vinicius, Robson, Fran e Paulo Henrique; Vanlilo, Rocha, Luca, João Gurgel e Elton Martins. Já o Ituano também deu oportunidade para os atletas que não atuaram com frequência no torneio.

“O grupo é difícil. Conhecemos o São Bernardo, pois fizemos um amistoso com eles antes da Copa Paulista começar. É uma situação totalmente diferente, apesar da gente ter ganhado o amistoso, eles pegaram corpo durante essa primeira fase. Ferroviária é um time que vem há alguns anos buscando o título, eles já foram campeões e entram na competição pra isso. Olímpia é um time que sempre chega. Vamos enfrentar duas equipes que investem e gostam de jogar esse campeonato”, analisou o técnico Alex Alves.

O Juventus aguarda a Federação Paulista de Futebol divulgar a tabela da segunda fase do torneio.

A reapresentação da equipe juventina está marcada para segunda-feira (24).

Histórico na Copa Paulista

Desde 2013 o Juventus não avançava de fase na competição. Naquele ano, o time mooquense ficou nas quartas-de-final quando enfrentou a equipe do Audax. O primeiro jogo ficou em 2 a 1 para o time de Osasco, e no segundo jogo em 1 a 1, na Rua Javari . Na classificação geral, o Moleque Travesso ficou em 6º lugar com 34 pontos.

O título do Juventus veio em 2007 em cima do Linense. O Moleque venceu a equipe de Lins no primeiro jogo por 2 a 1, e no segundo confronto perdeu por 3 a 2 na Rua Javari.

O Linense quase conquistou o título depois de um gol de pênalti, porém a virada do Juventus com o gol de João Paulo aos 49 minutos, conquistou definitivamente a taça.

O artilheiro do campeonato foi Márcio Barros com 13 gols.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 13 + 6 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

Sair da versão mobile