Notícias

Leitor de QR Code do Detran permite rastrear peças de desmanches

Já é possível saber a procedência das peças automotivas provenientes de desmanches. Basta baixar o aplicativo do Detran.SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) e utilizar a nova ferramenta, o leitor de QR- Code.

Antes, o cidadão precisava baixar um aplicativo específico para realizar a leitura do QR-Code e consultar a procedência do produto. Agora, com o app do Detran.SP o usuário só precisa centralizar o código no meio da tela do celular ou do tablet para obter informações de cada peça a partir de etiquetas afixadas  com número único de série.

A pesquisa exibe o tipo, a marca, o modelo e o ano do veículo, além de identificar qual a empresa desmontadora e comercializadora da peça. Quando existem registros fotográficos do veículo, as imagens ficarão disponíveis para visualização. Com o lançamento deste recurso, as pesquisas do app tendem a crescer ainda mais. Até fevereiro de 2016, foram computadas 3.068.433 pesquisas efetuadas nos serviços mobile do Departamento de Trânsito.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 12 + 12 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top