Nacional

Mais vias perto da Paulista, em SP, terão limite de 50 km/h

Depois da avenida Paulista, outras vias do eixo Jabaquara-Lapa terão a velocidade máxima reduzida de 60 km/h para 50 km/h em novembro. Na lista, estão as avenidas Jabaquara, Doutor Arnaldo e Cerro Corá e a rua Heitor Penteado. Na Paulista, onde o novo limite vigora desde esta segunda-feira (28) as multas para quem desrespeitar a regra só começam em duas semanas.

Ao todo, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) terá seis radares-pistola para monitorar o excesso de velocidade nas ruas da capital paulista.

Parte desses aparelhos móveis será empregada na avenida Paulista para flagrar os veículos que excederem o novo limite –a via não conta com radares, uma dificuldade que só deve ser corrigida no fim do ano ou no início de 2014, quando um novo lote de equipamentos passará a ser instalado por toda a capital. “Até lá, vamos usar os equipamentos portáteis”, diz o diretor de Planejamento da CET, Tadeu Leite Duarte.

De acordo com Duarte, a avenida deverá ganhar ao menos dois radares por sentido. A localização exata ainda não foi definida pela prefeitura, mas há condições “diferenciadas” a serem analisadas.

“Aqueles totens [dos semáforos] não permitem a fixação de aparelhos grandes, e são tombados. Estamos pedindo [na licitação] para termos equipamentos mais compactos, menores.” Eles também vão captar as placas dos veículos que furam o sinal vermelho.

5606559Faria Lima

O diretor da CET diz que a diminuição dos limites está associada ao que chama de “tráfego compartilhado”, trânsito que combina vários tipos de veículos, além de um volume grande de pedestres.

“Qualquer trecho que tiver essa característica poderá ter a velocidade reduzida para 50 km/h.” A avenida Faria Lima, por exemplo, está nessa lista. As informações são do jornal “O Estado de S. Paulo”.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 12 + 3 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top