Saúde

Máscaras seguem obrigatórias nos serviços de saúde

Máscaras Obrigatórias

O uso de máscaras de proteção continua obrigatório em um tipo de ambiente na cidade de São Paulo: os serviços de saúde, tanto públicos quanto privados. Em hospitais, Unidades Básicas (UBS), Assistências Médicas Ambulatoriais (AMA), prontos-socorros e outros equipamentos, o cidadão precisa usar o item como forma de proteção contra a Covid-19 e outros tipos de doenças transmissíveis por meio das vias respiratórias.

As máscaras são comprovadamente eficazes como barreira para o coronavírus, além de outros patógenos que podem circular nos ambiente hospitalares. Se de um lado existem pessoas que são assintomáticas para várias doenças, de outro existem aquelas que são imunossuprimidas, ou seja, possuem o sistema de defesa do organismo enfraquecido e estão mais sujeitas a infecções com agravamento do quadro.

Portanto, é importante manter máscaras descartáveis ou de tecido, para o caso de uma necessidade. O uso é recomendado, especialmente em horário de pico e para os grupos considerados vulneráveis, como idosos a partir dos 60 anos de idade e pessoas imunossuprimidas, por exemplo.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 13 + 13 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top