Comunidade

Mega Ação Bairro Limpo

Posted on

“Não é apenas um mutirão de zeladoria, mas sim uma ação ambiental em uma das áreas mais antigas da cidade e que presta importante papel de distribuição de alimentos para todos os bairros”. Essa é a definição do subprefeito da Mooca, Evando Reis, para a ação integrada que começou na segunda feira, 09, às 8h.
A ação tem duração de 10 dias para atender todo distrito do Brás, mas nos dias 09 e 17 será concentrada exclusivamente na região cerealista.
A iniciativa conta com um efetivo de 25 caminhões e 250 funcionários para serviços de limpeza, de fiscalização, poda de árvores, limpeza de bocas de lobo, entre outros. Haverá ainda, abordagens de conscientização direcionadas aos comerciantes e frequentadores, por agentes ambientais com orientações e distribuição de informativos.
Apesar dos esforços da Subprefeitura, a região sofre com o descarte desmesurado de sobras de alimentos realizados nas calçadas, a despeito da fiscalização. Isso ocorre devido ao grande volume de mercadorias que circulam no tradicional ponto atacadista da cidade.
Em função dessa situação, a administração municipal quer contar com o apoio dos moradores e empresários para melhorar o aspecto, a conservação e melhor convivência de todos no Brás, que também é um local que recebe muitos consumidores e turistas de vários pontos do país.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 10 + 11 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

Sair da versão mobile