Página Inicial

Mocidade Unida da Mooca inicia oficina de ritmo para a bateria da escola de samba

Posted on

Divulgação/MUM

No último sábado (7), Mocidade Unida da Mooca – MuM iniciou a quinta edição da Oficina de Ritmo da Bateria Chapa Quente, comandada por mestre Caik Mano, que tem como objetivo formar novos ritmistas para integrar o coração da MuM.

Os interessados podem participar das aulas devem comparecer na quadra da escola, a partir das 15h, e fazer sua inscrição no ato, em troca de um quilo de alimento não perecível. As aulas serão para os diversos instrumentos que formam uma bateria de escola de samba: agogô, caixa, surdos, tamborins, chocalho e repinique. A previsão de término do curso é 29 de setembro, quando haverá a diplomação dos aprovados.

“A bateria de uma escola de samba é o que todos esperam para ver em ensaios, desfiles e apresentações e por isso, sabemos que muitos sonham em fazer parte de uma. Aqui na Chapa Quente, estamos de portas abertas para receber essas pessoas, só é preciso dedicação e presença nas aulas, no qual daremos o suporte para que o aluno se desenvolva e quem saiba, possa integrar nossa bateria em 2019. Pelo quinto ano seguido fazemos esse trabalho e é orgulhoso ver pessoas que chegam sem nenhum conhecimento e saem ritmistas para o carnaval”, comentou mestre Caik.

No carnaval 2019, a Mocidade Unida da Mooca abrirá os desfiles do grupo de Acesso, em 3 de março, levando para o Anhembi o enredo Manto Sagrado, a História que o Tempo Bordou.

Sobre a MUM

A Mocidade Unida da Mooca foi fundada no dia 18 de março de 1987 e surgiu a partir do Bloco Solta Franga, que desfilava pelas ruas da Mooca no período do carnaval. Com as cores Verde, branco e vermelho, a MUM se tornou uma das paixões do bairro da Mooca, um dos mais tradicionais da cidade e com forte ligação com a colônia italiana. Atualmente a entidade é presidida por Rafael Falanga e desfila pelo grupo de Acesso do carnaval paulistano.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 14 + 15 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

Sair da versão mobile