Beleza

Não deixe que as mãos denunciem sua idade

Do que adianta todos aqueles cuidados para disfarçar ou atenuar o envelhecimento da pele do rosto ou do corpo, se são logo elas, as mãos, que denunciam a idade? Hidratantes e tratamentos faciais ou corporais serão sempre bem-vindos, é claro, mas, como diz o ditado, “não dá para tapar o sol com a peneira”.  As mãos estão continuamente expostas a fatores externos, como o contato com agentes agressivos, sabonetes e detergentes, por exemplo, e o frequente uso de água quente são os principais motivos do envelhecimento, mas a falta de hidratação adequada, estresse, tabagismo e agentes externos como o vento e o frio podem acelerar o envelhecimento na área. Veja algumas alternativas de tratamento:

ÁCIDO HIALURÔNICO: é uma substância líquido-viscosa, presente em nosso organismo, e que preenche os espaços entre as células. Quanto mais velhos, menor é a presença do ácido no corpo, o que causa falta de hidratação e elasticidade. Pode ser aplicado através da hidratação injetável.

REPOSIÇÃO DE COLÁGENO: A substância quer estimula a reprodução de colágeno chama-se hidroxiapatita de cálcio, cuja aplicação, é simples e indolor. É feita uma anestesia local e o produto é injetado para preencher os sulcos da região. Este procedimento ajuda a reduzir as rugas e melhorar a tonicidade da pele, além do promover hidratação. O resultado dura cerca de um ano.

LIPOENXERTIA: Realizada por um cirurgião plástico com anestesia local, remove uma pequena quantidade de gordura de uma região do corpo para inserí-lo nas mãos.

TRATAMENTOS QUE PODEM SER FEITOS EM CASA: Antes de decidir o tratamento ideal para o seu caso com a ajuda de um profissional, é possível “adiantar os trabalhos” em casa. Uso de filtro solar continuamente, além de hidratantes à base de ureia, lactato de amônio, ácido hialurônico e antioxidantes, como as vitaminas C e E. Para as manchas, cremes despigmentantes com hidroquinona e/ou ácido retinoico na composição.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 14 + 12 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top