Comunidade

Nova unidade móvel atenderá mulheres em situação de violência a partir de abril

A cidade de São Paulo recebeu na tarde desta segunda-feira (24) uma unidade móvel de atendimento às mulheres em situação de violência.
O ônibus itinerante foi cedido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM) para a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres e faz parte do programa “Mulher, Viver sem Violência”.
A unidade móvel passará a circular a partir da primeira quinzena de abril, prioritariamente nos bairros com mais ocorrências de violência, como Parelheiros e Marsilac, no extremo Sul. O atendimento na unidade móvel será multidisciplinar e será feito em parceria com as secretarias de Assistência Social, Transportes, Saúde e Segurança Urbana.
Dentro das ações de enfrentamento à violência contra a mulher, em especial no transporte público, a secretária Denise Motta Dau anunciou duas medidas que estão sendo estudadas pela Prefeitura para evitar assédios, agressões e estupros dentro do sistema de transporte coletivo. Além da negociação para instalação de câmeras internas nos veículos, funcionários da Secretaria Municipal de Transportes (SMT) receberão treinamento para registrar ocorrências em linhas municipais.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 7 + 3 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top