Notícias

Novos grupos já podem tomar vacina contra gripe

Mulheres que tiveram filho recentemente, pessoas com doenças crônicas e população indígena têm direito à dose

A partir desta semana, os grupos com comorbidades (como portadores de doenças crônicas e imunodeprimidos), puérperas (mulheres que deram à luz até 45 dias) e população indígena já podem ser imunizados contra a gripe. Para os demais públicos-alvo a campanha terá início no dia 30 de abril, conforme calendário definido pelo Ministério da Saúde.

Para conseguir se vacinar, as mães devem apresentar o cartão do pré-natal. Já os portadores de doenças crônicas devem apresentar a receita médica.

Desde o dia 4 de abril já foram aplicadas cerca de 1,6 milhão de doses na população residente na Capital e região metropolitana de São Paulo e nos 67 municípios da região de São José do Rio Preto, atingindo 36% da cobertura dos públicos-alvo previstos nas duas primeiras semanas de vacinação.

A partir do dia 11, a vacinação foi ampliada para os demais grupos prioritários, que incluem crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos, gestantes e idosos. Já foram imunizados 396,2 mil crianças; 402,3 mil profissionais de saúde; 65,2 mil gestantes; 6 mil puérperas e 779,2 mil idosos.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 11 + 3 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

To Top