Comunidade

O consumo local e a crise

Posted on

Por Rafael Arantes

É de conhecimento de todos que o Brasil passa por uma grave crise política, que agrava a terrível situação econômica que vivemos.

Reduzir custos é a regra inicial para tornarmos as finanças mais saudáveis, mas também temos que agir no lado mais importante, na obtenção de recursos, ou seja, no aumento do faturamento.

Mas como conseguir este milagre?

Além da boa e velha propaganda, hoje muito auxiliada pelo marketing digital, que proporciona um grande alcance aos consumidores por um preço mais acessível dos que encontrávamos no passado, temos um importante componente estratégico que muitas vezes é esquecido e subestimado: o consumo local.

Imaginem o que aconteceria se todos os Mooquenses parassem de consumir em outros bairros e passassem a utilizar apenas os produtos e serviços do nosso bairro. Só isso bastaria para combatermos grande parte da crise, pois ocasionaria o aumento da renda per capita da Mooca e, consequentemente, teríamos reflexos positivos imediatos no nosso dia a dia.

Nós temos que ter responsabilidade e consciência na hora de utilizar os nossos recursos financeiros. Valorizar empresas que atuam pela Mooca, que agem com comprometimento social, buscando melhorias locais, transforma nossos gastos em investimentos, pois os benefícios serão colhidos direta e indiretamente.

Ao tornarmos isso hábito, as empresas que não tem esta prática, passarão a terem a obrigação de também trabalharem em prol de melhorias para o bairro.

É um círculo virtuoso que é plenamente possível de ser realizado, depende apenas de nós. A Mooca, pela paixão dos seus moradores, tem tudo para ser o primeiro bairro do Brasil a ver este sonho se tornar realidade.

Consumo consciente, local e responsável. Vamos praticar?

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quanto é 15 + 11 ?
Please leave these two fields as-is:
IMPORTANTE! Para prosseguir, você precisa resolver a simples questão matemática acima (assim sabemos que você é um ser humano) :-)

Mais Lidos

Sair da versão mobile